Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de junho de 2014

O que é a bíblia? Parte 14. O que você fará com o Stuart (por Rob Bell)



Série de reflexões sobre a Bíblia, escrita e publicada originalmente em inglês, no tumblr, pelo próprio autor Rob Bell e sua equipe. (http://robbellcom.tumblr.com/post/66107373947/what-is-the-bible).
Transcrito e adaptado para portugues por Marcus Vinicius Epprecht com autorização do autor. Proibida a reprodução para fins comerciais ou qualquer forma de ganho sobre este texto sem a autorização expressa do autor e do tradutor.
Revisado por Felipe Epprecht Douverny e Fernanda Votta Epprecht.
Publicado em português simultaneamente nos seguintes endereços:





Parte 14. O que você fará com o Stuart




Em uma nota pessoal, eu estou feliz que você esteja prestes a ler isto. O texto de hoje vai exigir a sua participação. Abaixo está uma parábola . Ou talvez seja uma alegoria. Ou algo assim. De qualquer forma, uma vez que você a ler, fique à vontade para enviar sua interpretação para o meu site tumblr usando o botão "Faça uma pergunta" e as melhores serão, naturalmente, postadas.* E teremos muito a discutir na próxima semana, pois prepararemos o nosso caminho para a materialidade e a presença espectral cintilante logo abaixo da superfície da Bíblia.

Nota de tradução: O autor solicitou aos seus leitores sua participação e no post seguinte comentou essas participações. Como este é um trabalho de tradução e adptação dos textos para o português não cabe mais a participação dos leitores de língua portuguesa.

Aqui está :

Você está indo para fora da cidade para o fim de semana e você pede ao seu sobrinho Stuart para ficar em sua casa para você. Stuart é um bom garoto e ele precisa de um pouco de dinheiro e ele sempre amou o seu cão, por isso parece ser uma boa idéia.

Até que, quando você está dirigindo para casa no domingo à noite e vira na sua rua, há carros em toda parte. Carros estacionados no gramado do seu vizinho, carros estacionados um atrás do outro na frente de sua garagem, e quando você se aproxima de sua casa você que seu gramado está cheio de gente. Há pessoas na calçada, pessoas sentadas em seu móveis de jardim, que foram recolocados em um círculo para fora do gramado e perto da rua, e ainda há gente no telhado.

De sua casa.
Stuart, ao que parece, resolveu fazer uma festa.
E convidou a todos os seus amigos.
Que vieram.

Quando você estaciona e anda até a calçada e entra na casa, você percebe que alguém claramente lutou nos canteiros e, em seguida, entrou em casa, porque há sujeira em toda parte, incluindo o tapete branco na sua sala de estar, e também houve luta no sofá. Seu cão tem cheiro de cerveja. Tudo que estava em sua geladeira está agora em cima do balcão, porque há alguém dentro de sua geladeira, tentando estabelecer um recorde mundial de maior tempo de permanência numa geladeira. Há estudantes do ensino médio reunidos em torno de um barril no quintal, duas pessoas estão comendo um bolo de aniversário com as mãos, no banco da frente do seu outro carro na garagem, e quando você olha para cima, percebe que várias das pessoas no telhado estão bêbadas, e estão vendo o quão perto da borda do telhado eles podem caminhar sem cair …

E então você vê Stuart, sentado à cabeceira da mesa da sala de jantar. Ele tem seis televisores ligados, que ele direcionou para a conexão via satélite dos vizinhos - e ele está fazendo apostas sobre os jogos de futebol nas telas. Há dezenas de milhares de dólares empilhadas em pilhas organizadas em frente dele. Ele está sorrindo, fumando um charuto cubano de US$ 200, segurando uma AK-47, conversando com uma garota chamada Luscious (Delícia).

Quando você entra na sala de jantar alguém percebe que é você e corta a música. As pessoas param de falar. Tudo fica em silêncio. Stuart te vê e se senta direito.

Você olha nos olhos dele, e diz:

"Stuart, não pude deixar de notar que você se esqueceu de regar a planta pequena em cima da mesa da saleta"





Nenhum comentário:

Postar um comentário